Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
 
canal ces

25-01-2019        
Katia Pizzi
 
31-10-2018        
Adriana Bebiano | Catarina Martins | Gayatri Chakravorty Spivak
 
17-10-2018        
Gayatri Chakravorty Spivak
 
 
temas
desastres naturais    doença crónica    estudos da memória    pós-colonialismos    democracia    humanidades    metodologias pós-abissais    desigualdade social    judicialização da política    União Europeia    liberdade    Colômbia    minorias de género sexuais    deficiência    desglobalização    túmulo    capitalismo académico    minga    minorias étnicas e religiosas    passado não-ocidental    extrema-direita    arte    cultura    linhas abissais    ecologia de saberes    progresso moral    ação coletiva (feminismos e esquerda)    exílio    republicanos    representação colonial    globalização    humanitarismo    valas comuns    wiriyamu    queer    pensamento alternativo    ciência cidadã    deslocamento    política    refugiadas/os    investigação participativa    sul global    resistência    urbano    estudos crip    migrações    práticas culturais    economia    direitos humanos    Guiné-Bissau    guerra    novas epistemologias    experiências migratórias    lutas sociais    diálogos sul-sul    ciências sociais    literatura    neoliberalismo global    modelos de desenvolvimento    identidades culturais    UE    cidades pós-abissais    conhecimento    discriminação    sociologia das ausências    exumações    transcultural    crise    colonialismo    Cabo Verde    estado moderno    periferias    mobilidade    cidadania sexual    violência    violência estrutural    movimentos sociais    franquismo    memória    ficção    historiografia    outras gramáticas da dignidade    identidades pessoais    eurogrupo    epistemologias do sul    teoria liberal    guerra civil espanhola    tradução intercultural    Brasil    lgbt    fronteira    sul    massacre    reconhecimento    relações pos-coloniais    revolução    refugiados    educação    sujeito/objeto    fake news    buen vivir    populismo    fronteiras    megaprojetos    universidade e sociedade    Moçambique    pedagogias pós-abissais    ativismo legal    imaginação pós-colonial    interseccionalidade