CANAL CES
NOTÍCIAS
OPINIÃO
CANAL CES
PODCAST
TEMAS
PESSOAS
Projeto de Investigação
GLOCADEMICS - Glocal Languages and Intercultural Responsibility in a postcolonial global academic world (GLOCADEMICS): Power relations between languages/cultures within and between research groups
canal ces
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
Dez
Nov
Out
Set
Ago
Jul
Jun
Mai
Abr
Mar
Fev
Jan
<
02-12-2017
Fundação para a Ciência e Tecnologia / Marie Sklodowska Curie Actions
Maria Manuela Guilherme
|
Luis Cunha
|
Margarida Santos
> saber mais
01-12-2017
Intercultural responsibility and conceptual 'perspectivism': The 'cultural' and its prefixes (multi-, inter- and trans-) and its suffixes (-ism and -ity)
José Manuel Mendes
|
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
01-12-2017
Science Diplomacy: Discussion on the concept and its pragmatics
António Sousa Ribeiro
|
Maria Manuela Guilherme
|
Miguel Cardina
> saber mais
30-11-2017
A meta-investigação interdisciplinar (GLOCADEMICS): Como é que se investiga por entre línguas, culturas e epistemologias?
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
05-11-2015
As Epistemologias do Sul e a Descolonização das Ciências Sociais
Boaventura de Sousa Santos
|
Maria Manuela Guilherme
|
Lynn Mario de Souza
> saber mais
1
2
temas
movimentos indígenas
respeito
comunidades runa
ciências sociais
conhecimento crítico
epistemologia
história intercultural
Amazónia
línguas 'glocais'
competência intercultural
mobilidade
Brasil
responsabilidade intercultural
redes de conhecimento
descolonização
europa do conhecimento
intercâmbio epistemológico
plurilinguismo
diplomacia científica
tradução intercultural
perspetivismo
responsabilidade
justiça social
investigação transnacional
biodiversidade
ações marie sklodowska-curie
cidadania
investigação e inovação responsáveis
horizonte 2020
povos indígenas
inovação
interculturalidade
metodologias não-extrativistas
ética
cosmopolitanismo
floresta neotropical
propostas para financiamento de investigação
epistemologias do sul
reciprocidade
transnacionalização da educação
metodologias não-extractivistas
estudos doutorais
cultura
antropogenese
Equador
diálogo científico sul-norte
culturas científicas