CANAL CES
NOTÍCIAS
OPINIÃO
CANAL CES
PODCAST
TEMAS
PESSOAS
Projeto de Investigação
GLOCADEMICS - Glocal Languages and Intercultural Responsibility in a postcolonial global academic world (GLOCADEMICS): Power relations between languages/cultures within and between research groups
canal ces
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
Dez
Nov
Out
Set
Ago
Jul
Jun
Mai
Abr
Mar
Fev
Jan
<
02-12-2017
Fundação para a Ciência e Tecnologia / Marie Sklodowska Curie Actions
Maria Manuela Guilherme
|
Luis Cunha
|
Margarida Santos
> saber mais
01-12-2017
Intercultural responsibility and conceptual 'perspectivism': The 'cultural' and its prefixes (multi-, inter- and trans-) and its suffixes (-ism and -ity)
José Manuel Mendes
|
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
01-12-2017
Science Diplomacy: Discussion on the concept and its pragmatics
António Sousa Ribeiro
|
Maria Manuela Guilherme
|
Miguel Cardina
> saber mais
30-11-2017
A meta-investigação interdisciplinar (GLOCADEMICS): Como é que se investiga por entre línguas, culturas e epistemologias?
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
05-11-2015
As Epistemologias do Sul e a Descolonização das Ciências Sociais
Boaventura de Sousa Santos
|
Maria Manuela Guilherme
|
Lynn Mario de Souza
> saber mais
1
2
temas
estudos doutorais
investigação e inovação responsáveis
plurilinguismo
ações marie sklodowska-curie
investigação transnacional
justiça social
responsabilidade
história intercultural
diplomacia científica
epistemologia
Equador
conhecimento crítico
tradução intercultural
metodologias não-extrativistas
Brasil
europa do conhecimento
comunidades runa
línguas 'glocais'
movimentos indígenas
redes de conhecimento
cidadania
antropogenese
ética
povos indígenas
inovação
reciprocidade
horizonte 2020
perspetivismo
interculturalidade
culturas científicas
intercâmbio epistemológico
Amazónia
cosmopolitanismo
metodologias não-extractivistas
cultura
epistemologias do sul
competência intercultural
ciências sociais
descolonização
mobilidade
floresta neotropical
transnacionalização da educação
responsabilidade intercultural
biodiversidade
propostas para financiamento de investigação
diálogo científico sul-norte
respeito