CANAL CES
NOTÍCIAS
OPINIÃO
CANAL CES
PODCAST
TEMAS
PESSOAS
Projeto de Investigação
GLOCADEMICS - Glocal Languages and Intercultural Responsibility in a postcolonial global academic world (GLOCADEMICS): Power relations between languages/cultures within and between research groups
canal ces
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
Dez
Nov
Out
Set
Ago
Jul
Jun
Mai
Abr
Mar
Fev
Jan
<
02-12-2017
Fundação para a Ciência e Tecnologia / Marie Sklodowska Curie Actions
Maria Manuela Guilherme
|
Luis Cunha
|
Margarida Santos
> saber mais
01-12-2017
Intercultural responsibility and conceptual 'perspectivism': The 'cultural' and its prefixes (multi-, inter- and trans-) and its suffixes (-ism and -ity)
José Manuel Mendes
|
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
01-12-2017
Science Diplomacy: Discussion on the concept and its pragmatics
António Sousa Ribeiro
|
Maria Manuela Guilherme
|
Miguel Cardina
> saber mais
30-11-2017
A meta-investigação interdisciplinar (GLOCADEMICS): Como é que se investiga por entre línguas, culturas e epistemologias?
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
05-11-2015
As Epistemologias do Sul e a Descolonização das Ciências Sociais
Boaventura de Sousa Santos
|
Maria Manuela Guilherme
|
Lynn Mario de Souza
> saber mais
1
2
temas
diplomacia científica
floresta neotropical
ações marie sklodowska-curie
Equador
cosmopolitanismo
perspetivismo
metodologias não-extractivistas
povos indígenas
competência intercultural
culturas científicas
comunidades runa
conhecimento crítico
propostas para financiamento de investigação
responsabilidade intercultural
mobilidade
epistemologia
línguas 'glocais'
horizonte 2020
Amazónia
tradução intercultural
interculturalidade
movimentos indígenas
ética
respeito
reciprocidade
investigação transnacional
redes de conhecimento
intercâmbio epistemológico
biodiversidade
descolonização
cultura
justiça social
investigação e inovação responsáveis
epistemologias do sul
cidadania
europa do conhecimento
diálogo científico sul-norte
plurilinguismo
transnacionalização da educação
estudos doutorais
história intercultural
Brasil
antropogenese
inovação
metodologias não-extrativistas
responsabilidade
ciências sociais