CANAL CES
NOTÍCIAS
OPINIÃO
CANAL CES
PODCAST
TEMAS
PESSOAS
Projeto de Investigação
GLOCADEMICS - Glocal Languages and Intercultural Responsibility in a postcolonial global academic world (GLOCADEMICS): Power relations between languages/cultures within and between research groups
canal ces
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
Dez
Nov
Out
Set
Ago
Jul
Jun
Mai
Abr
Mar
Fev
Jan
<
02-12-2017
Fundação para a Ciência e Tecnologia / Marie Sklodowska Curie Actions
Maria Manuela Guilherme
|
Luis Cunha
|
Margarida Santos
> saber mais
01-12-2017
Intercultural responsibility and conceptual 'perspectivism': The 'cultural' and its prefixes (multi-, inter- and trans-) and its suffixes (-ism and -ity)
José Manuel Mendes
|
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
01-12-2017
Science Diplomacy: Discussion on the concept and its pragmatics
António Sousa Ribeiro
|
Maria Manuela Guilherme
|
Miguel Cardina
> saber mais
30-11-2017
A meta-investigação interdisciplinar (GLOCADEMICS): Como é que se investiga por entre línguas, culturas e epistemologias?
Maria Manuela Guilherme
> saber mais
05-11-2015
As Epistemologias do Sul e a Descolonização das Ciências Sociais
Boaventura de Sousa Santos
|
Maria Manuela Guilherme
|
Lynn Mario de Souza
> saber mais
1
2
temas
intercâmbio epistemológico
justiça social
descolonização
epistemologias do sul
mobilidade
ações marie sklodowska-curie
diálogo científico sul-norte
metodologias não-extractivistas
história intercultural
Equador
biodiversidade
plurilinguismo
movimentos indígenas
propostas para financiamento de investigação
metodologias não-extrativistas
inovação
investigação transnacional
europa do conhecimento
Amazónia
floresta neotropical
cosmopolitanismo
cidadania
investigação e inovação responsáveis
línguas 'glocais'
culturas científicas
estudos doutorais
competência intercultural
horizonte 2020
Brasil
interculturalidade
tradução intercultural
responsabilidade intercultural
redes de conhecimento
reciprocidade
comunidades runa
ética
conhecimento crítico
cultura
povos indígenas
epistemologia
respeito
antropogenese
transnacionalização da educação
responsabilidade
perspetivismo
diplomacia científica
ciências sociais