Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
21-03-2016        

Sessão de abertura

Sessão de abertura do Primeiro Encontro da Secção "Sociologia do Direito e da Justiça" da Associação Portuguesa de Sociologia (APS), em coorganização com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sob o tema “Direitos, Justiça, Cidadania: o Direito na Constituição da Política”.

Sessão In memoriam de André-Jean Arnaud

Sessão de homenagem in memoriam de André-Jean Arnaud, doutorado em Direito, Diretor de Recherche Émérite do CNRS e primeiro diretor científico do IISJ, por Boaventura de Sousa Santos, Pierre Guibentif e Adam Czarnota.

Sessão de apresentação científica por Pierre Guibentif

Sessão de apresentação científica do Primeiro Encontro da Secção "Sociologia do Direito e da Justiça" da Associação Portuguesa de Sociologia (APS), em coorganização com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sob o tema “Direitos, Justiça, Cidadania: o Direito na Constituição da Política”, por Pierre Guibentif, cocoordenador da Secção Temática "Sociologia do Direito e da Justiça" da APS.

Sessão plenária por Boaventura de Sousa Santos

Nesta apresentação Boaventura de Sousa Santos, diretor científico do Centro de Estudos Sociais e Professor Catedrático da Faculdade de Economia, faz uma revisitação do seu trabalho “Pode o Direito ser Emancipatório?”, à luz do contexto atual.

Sessão plenária por Adam Czarnota

Nesta apresentação Adam Czarnota, diretor científico do Instituto Internacional  de Sociologia Jurídica de Oñati e Professor na Faculdade de Direito, na Universidade de New South Wales de Sydney, Australia, reflecte sobre as experiências pós-comunistas da Europa de leste no que respeito ao direito, ao Estado de Direito e à Democracia.

 





 
 
pessoas
António Casimiro Ferreira
Boaventura de Sousa Santos
João Pedroso



 
ligações
Evento > Encontro > Primeiro Encontro da secção "Sociologia do Direito e da Justiça" da APS