Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
15-02-2024        Antena 1

Depois da operação judicial que causou a demissão do presidente do Governo Regional da Madeira, 3 suspeitos estiveram detidos durante 21 dias e saíram agora em liberdade e sem indícios de prática de crime.
Form 21 dias detidos, os empresários Custódio Correia e Avelino Farinha, mas também o ex-presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado foram ontem libertados com termo de identidade e residência. O Ministério Público pedia a prisão preventiva, mas o juiz de instrução não viu indícios de qualquer crime, os 3 suspeitos de corrupção estavam detidos desde o dia 24 de janeiro, dia da mega operação judicial que ficou na memória pelos meios envolvidos, com aviões da Força Aérea e centenas de inspetores da Polícia Judiciária a desembarcarem na ilha da Madeira, também com os jornalistas que no dia anterior foram de Lisboa para o Funchal para poderem relatar o que sucedia no dia da operação. 


Comentários de Conceição Gomes, coordenadora do Observatório Permanente de Justiça do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.




 
 
pessoas
Conceição Gomes



 
ligações
Observatório Permanente da Justiça
 
temas