Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
21-02-2020        

Seminário de abertura do ciclo de seminários "Construindo as Epistemolgoias do Sul", com Inês Rodrigues e Boaventura de Sousa Santos.

Após uma introdução do programa de investigação "Epistemologias do Sul" e da sua equipa coordenadora, Boaventura de Sousa Santos informa que este ciclo de seminários é uma das iniciativas que visam uma maior partilha e aprofundamento dos debates no âmbito das Epistemologias do Sul. O ciclo irá ter seguimento com mais três eventos neste ano académico

A presentação de Inês Rodrigues focou na metodologia da sua investigação sobre o Massacre de Batepá em São Tomé e Príncipe. No decorrer da investigação doutoral Inês Rodrigues sentiu que o campo de pesquisa revelava a importância dos espectros do massacre na vida e na luta pós-colonial, uma presença que constitui a sociedade e a politica do país. A esta apresentação seguiu-se um debate alargado.

No segunda parte da sessão, José Manuel Mendes apresentou o livro "Demodiversidade - Imaginar novas possibilidades democráticas", o primeiro da coleção "Epistemologias do Sul" da editora Almedina.

 
 
pessoas
Boaventura de Sousa Santos
Inês Nascimento Rodrigues



 
ligações
Evento > Ciclo de Seminários > Construir as Epistemologias do Sul
Evento > Seminário | Construir as Epistemologias do Sul > Para uma poética dos fantasmas e das ausências: o caso de São Tomé e Príncipe | Diálogo entre Boaventura de Sousa Santos e Inês Nascimento Rodrigues