Seminário de abertura do ciclo de seminários "Construindo as Epistemolgoias do Sul", com Inês Rodrigues e Boaventura de Sousa Santos.
Após uma introdução do programa de investigação "Epistemologias do Sul" e da sua equipa coordenadora, Boaventura de Sousa Santos informa que este ciclo de seminários é uma das iniciativas que visam uma maior partilha e aprofundamento dos debates no âmbito das Epistemologias do Sul. O ciclo irá ter seguimento com mais três eventos neste ano académico
A presentação de Inês Rodrigues focou na metodologia da sua investigação sobre o Massacre de Batepá em São Tomé e Príncipe. No decorrer da investigação doutoral Inês Rodrigues sentiu que o campo de pesquisa revelava a importância dos espectros do massacre na vida e na luta pós-colonial, uma presença que constitui a sociedade e a politica do país. A esta apresentação seguiu-se um debate alargado.
No segunda parte da sessão, José Manuel Mendes apresentou o livro "Demodiversidade - Imaginar novas possibilidades democráticas", o primeiro da coleção "Epistemologias do Sul" da editora Almedina.