Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
03-10-2016        

Este vídeo sistematiza as principais atividades do projeto Local Gender Equality (LGE), projeto no âmbito da Igualdade de Género que pretende fomentar um maior envolvimento da Administração Local no combate às desigualdades entre mulheres e homens nas diferentes áreas de atuação das autarquias.

Promovido pelo CES (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e desenvolvido em parceria com os Municípios de Ferreira do Alentejo, Lagoa, Mangualde, Pombal e Póvoa do Lanhoso, o projeto contou ainda com a participação das entidades CH Academy, Monstros&Cia e o Centre for Gender Research da Universidade de Oslo, na Noruega. Com financiamento do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2009-2014 (EEA Grants), operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o projeto respondeu ao apelo para o "Desenvolvimento de instrumentos e métodos promotores da igualdade de género ao nível local”.

Ao longo do vídeo são partilhados os testemunhos das várias entidades que colaboraram no projeto bem como mencionados os outputs do mesmo. Foram vários os dias de captação de imagem nomeadamente nos vários municípios parceiros do projeto, que permitem a visualização de momentos referentes às várias atividades tais como oficinas, ações de formação, sessões de consultoria formativa, visita à Noruega e Colóquio Internacional.

 
 
ligações
Projeto > LGE