A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra acolhe entre hoje e amanhã os estudantes que frequentam os programas de doutoramento promovidos pelo CES.
Naquela que é já a quinta edição da iniciativa, o mote para o debate é dado com o tema poderes emergentes, continuidades e transformações. Alfredo Campos, membro da comissão organizadora do colóquio, falou sobre os principais objetivos do evento.
A iniciativa dispõe aos participantes de várias temáticas, a fim de atrair jovens de outras escolas, inclusive do estrangeiro.
O encontro conta com uma variedade de temas como as artes, as ciências, os colonialismos ou democracia. O também doutorando, Alfredo Campos, explicou-nos como temáticas tão diferentes se conseguem relacionar.
Com cerca de 180 participantes, o colóquio foi organizado inteiramente por doutorandos. O evento suscitou o interesse de vários investigadores da área das ciências sociais, quer de Coimbra, quer do resto do país.
O evento termina amanhã, dia 21 de março, com a sessão plenária final a contar com o professor Boaventura Sousa Santos a decorrer ao fim da tarde na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.