Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
27-10-2014        Rádio Universidade de Coimbra

Na estreia do Compacto, o novo espaço informativo da Rádio Universidade de Coimbra, o comentário ao tema do dia esteve a cargo do investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (UC) e antropólogo, Bruno Sena Martins.

O assunto debatido foram os resultados da 2ª volta das eleições presidenciais no Brasil. Dilma Rousseff conseguiu a reeleição para um novo mandato de 4 anos, com um total de 51, 63% dos votos contra 48,37% de Aécio Neves. Bruno Sena Martins analisou toda a campanha, abordou a taxa de abstenção, cifrada nos 20%, e perspectivou os desafios que agora se avizinham para a presidente do Brasil.

Para o futuro, o comentador considerou que os principais objetivos deste novo mandato devem passar pela prática de uma política de combate às desigualdades sociais. Ao nível económico, o investigador do CES acha que o clima não vai ser tão “próspero como na última década, e esse vai ser outro desafio fundamental”, o terceiro objetivo do mandato deve passar pela reforma do sistema político de “maneira a criar uma participação política capaz de cativar a população”.





 
 
pessoas
Bruno Sena Martins



 
temas
dilma rousseff    Brasil