Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
13-10-2014        Rádio Universidade de Coimbra

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (UC) vai às escolas durante o ano lectivo 2014/2015. A iniciativa desenvolve-se, desde Janeiro de 2014 em parceria com o Ciência Viva. Da comissão coordenadora fazem parte os investigadores Bruno Sena Martins, Miguel Cardina e Susana Costa. Bruno Sena Martins explicou à RUC a iniciativa e contou que a visita, às escolas pelo CES, está na sua 5ª edição.

A atividade, que decorre entre Outubro e Junho de cada ano lectivo, é vocacionada para alunos de vários ciclos de ensino (2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário). Existe uma plataforma online para as escolas se inscreverem que está aberta todo o ano.

Nos últimos cinco anos os investigadores do CES já apresentaram sessões junto de “11 mil alunos em todo o país”. O coordenador faz um balanço positivo. Só no ano passado realizaram-se “76 sessões”, adianta.
Com a iniciativa “O CES vai à Escola”  o laboratório associado da UC pretende “contribuir para a divulgação do conhecimento que produz em diferentes áreas das Ciências Sociais e das Humanidades, através da partilha do trabalho de investigação desenvolvido na instituição e da promoção do debate”, pode ler-se no local de apresentação do projecto.

Autoria: Isabel Simões





 
 
pessoas
Bruno Sena Martins



 
ligações
Destaque > Agendamento de sessões > O CES vai à Escola
O CES vai à escola
 
temas