CANAL CES
NOTÍCIAS
OPINIÃO
CANAL CES
PODCAST
TEMAS
PESSOAS
ensino superior
pessoas
Adriana Bebiano
ciências sociais
|
humanidades
|
Portugal
|
género
|
ensino superior
|
academia
Boaventura de Sousa Santos
epistemologias do sul
|
alternativas
|
ecologia de saberes
|
tradução intercultural
Caynnã de Camargo Santos
ensino superior
|
pedagogia
|
género
|
Portugal
|
emgf
|
trabalho doméstico académico
|
pandemia
Lina Coelho
ensino superior
|
academia
|
Portugal
|
género
|
futuro
|
25 de Abril
|
revolução
|
mulheres
Marcos Silva
currículo
|
cultura indígena
|
lei nº 11.645/2008
|
antirracismo
|
ensino superior
Mónica Lopes
Portugal
|
ensino superior
|
academia
|
género
|
emgf
|
desempenho científico
|
COVID-19
Silvia Rodríguez Maeso
racismo
|
controle racial
|
futebol
|
regimes de encarceramento
|
violência racializada
Virgínia Ferreira
ensino superior
|
feminização
|
desigualdades
|
discriminações
|
violências
|
Portugal
|
emgf
canal ces
2023
2021
2019
2010
Abr
Mar
>
06-04-2023
Práticas em vigor nos Estudos de Género nas Universidades em Portugal
> saber mais
04-04-2023
Gender Responsive Pedagogy in Higher Education - a framework to support lecturers and their students to become gender-responsive professionals
Caynnã de Camargo Santos
|
Carla Cerqueira
|
Mai Skovgaard
> saber mais
30-03-2023
A integração dos EMGF nos curricula e práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal: resultados preliminares do projeto ENGENDER
Caynnã de Camargo Santos
|
Mónica Lopes
|
Virgínia Ferreira
|
António Fonseca
> saber mais
28-03-2023
The role of institutions and policies in the integration of the gender dimension in teaching in higher education curricula
Virgínia Ferreira
|
Rachel Palmén
|
Teresa Carvalho
> saber mais
28-03-2023
Sessão de Abertura do Seminário "Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas"
Virgínia Ferreira
|
Cláudia Cavadas
> saber mais
1
2
temas
academia
emgf
género e feministas
pedagogia
currículo
género
racismo cotidiano
antirracismo
práticas curriculares
Portugal
estudos sobre mulheres
desafios
perspetiva de género