Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
 
canal ces

17-04-2019        
Boaventura de Sousa Santos
 
12-04-2019        
Boaventura de Sousa Santos
 
31-10-2018        
Adriana Bebiano | Catarina Martins | Gayatri Chakravorty Spivak
 
 
temas
natureza    ilhas de manus e nauru    religião    periferias    ecologia de saberes    universidade e sociedade    literatura de resistência    imaginários sociotecnológicos    autoridade    crise    metodologias    estado moderno    pensamento alternativo    economia    revolução    experimentalismo democrático    humanidades    epistemologias do sul    apropriação    novos movimentos laborais/sociais    modelos de desenvolvimento    democracia    populismo    capitalismo    tradução homofónica    colonialismo    movimentos sociais    golpe 2016    progresso moral    emancipação    constitucionalismo    COVID-19    fronteira    teoria liberal    cidades pós-abissais    tempo    arte    inovação    marxismo    migrações    opressão    liberdade    violência    direitos e deveres humanos    quarentena    diálogos sul-sul    sul    linhas abissais    soberania    túmulo    som    dignidade    democracia participativa    modernidade    judicialização da política    lutas sociais    desigualdade social    globalização    autodeterminação    estado liberal    Guiné-Bissau    ação coletiva (feminismos e esquerda)    Cabo Verde    Brasil    UE    autoreflexividade    conhecimento    direito    precariado global    tradução intercultural    direitos humanos    diálogo intercultural    alternativas    desglobalização    capitalismo académico    interculturalidade    competência    política    sul global    trabalho    ciências sociais    humanitarismo    outras gramáticas da dignidade    poder judiciário brasileiro    ciência cidadã    políticas de encarceramento de refugiados    direito humano privilegiado    metodologias pós-abissais    eurogrupo    investigação participativa    demodiversidade    sociologia das ausências    pedagogias pós-abissais