Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
04-06-2017        Público [P2]

As reflexões e o estudo do historiador Mark Mazower sobre as várias formas imaginadas, umas executadas outras não, de coordenação e cooperação internacional nos últimos dois séculos. Edição portuguesa chega agora pelas Edições 70.

Governar o Mundo: a História de uma Ideia, de 1815 aos nossos dias, publicado originalmente em 2012, é um estudo inovador e de grande fôlego sobre as várias formas imaginadas, umas executadas outras não, de coordenação e cooperação internacional, no seu sentido mais ambicioso, nos últimos dois séculos. O historiador Mark Mazower focou-se maioritariamente no universo anglo-saxónico, e neste estudo escalpeliza os vários ordenamentos internacionais que se prolongaram até ao presente, uma reflexão que se afigura oportuna em tempos de exacerbados chauvinismos e nacionalismos.

O P2 apresenta uma selecção de algumas das ideias do livro, recolhidas por José Pedro Monteiro e Miguel Bandeira Jerónimo, investigadores do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e que prefaciam a versão portuguesa, da responsabilidade das Edições 70.
 

Documentos
   LER ARTIGO   

 
 
pessoas
Miguel Bandeira Jerónimo