Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
07-07-2015        Rádio Universidade de Coimbra

Conflitos ambientais e lançamento do Environmental Justice Atlas Portugal é promovido pelo Centro de Estudos Sociais de Coimbra, o Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações de Lisboa e o Centro de Tecnologia Mineral do Rio de Janeiro num evento que está, hoje, a ter lugar no Teatro da Cerca de São Bernardo.

A investigadora associada e coordenadora responsável pela iniciativa sobre conflitos ambientais e ecologia política, Lúcia Fernandes explica em que se baseia o EJ Atlas.

O Atlas é um projeto coordenado pela Universidade de Barcelona, com a colaboração dos dois centros de estudos portugueses e brasileiro para sistematização dos dezasseis principais conflitos ambientais de Portugal.

A coordenadora dá exemplos de alguns dos problemas do mapa português presentes no Atlas.

Para promoção da obra está aberta a partir de hoje uma exposição, até quinta-feira, que pretende retratar e refletir acerca dos conflitos portugueses presentes no EJ Atlas.

Foi realizado, ainda, um fórum de discussão com a participação de grupos, associações e ativistas portugueses envolvidos nos conflitos abordados.





 
 
pessoas
Lúcia Fernandes



 
ligações
Evento > Exposição e debate > Lançamento do EJ Atlas Portugal e fórum sobre conflitos ambientais
 
temas