Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
20-03-2015        Rádio Universidade de Coimbra

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra acolhe entre hoje e amanhã os estudantes que frequentam os programas de doutoramento promovidos pelo CES.

Naquela que é já a quinta edição da iniciativa, o mote para o debate é dado com o tema poderes emergentes, continuidades e transformações. Alfredo Campos, membro da comissão organizadora do colóquio, falou sobre os principais objetivos do evento.

A iniciativa dispõe aos participantes de várias temáticas, a fim de atrair jovens de outras escolas, inclusive do estrangeiro.

O encontro conta com uma variedade de temas como as artes, as ciências, os colonialismos ou democracia. O também doutorando, Alfredo Campos, explicou-nos como temáticas tão diferentes se conseguem relacionar.

Com cerca de 180 participantes, o colóquio foi organizado inteiramente por doutorandos. O evento suscitou o interesse de vários investigadores da área das ciências sociais, quer de Coimbra, quer do resto do país.

O evento termina amanhã, dia 21 de março, com a sessão plenária final a contar com o professor Boaventura Sousa Santos a decorrer ao fim da tarde na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.




 
 
pessoas



 
ligações
Evento > Colóquio Internacional > V Colóquio Internacional dos/as Doutorandos/as do CES, Universidade de Coimbra