Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
15-10-2014        Rádio Universidade de Coimbra

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) olha para o 25 de Abril de 1974 como quem olha para o futuro. O colóquio internacional “25 de Abril 40 Anos de Futuro” começou hoje, às 9 horas, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e a última intervenção, a sessão plenária, está marcada para as 17h30. A iniciativa é organizada em colaboração com o Centro de Documentação 25 de Abril.

O investigador do CES e membro da comissão organizadora do evento Bruno Sena Martins explica a importância do colóquio.

O mote das conferências é a problematização do futuro. Já estiveram hoje em discussão a democracia e a descolonização, a ciência e a universidade. Durante a tarde, os oradores debateram questões como a cultura e as cidades, o trabalho e os direitos económicos e sociais, os movimentos sociais e a participação. Bruno Sena Martins faz o balanço do dia.

O investigador acrescenta que a adesão do público foi surpreendentemente boa. A audiência incluiu estudantes de doutoramento e de licenciatura. Bruno Sena Martins fez ainda uma antecipação de uma das últimas conversas do dia.

O ciclo de conferências surge como remate de um ano de celebração do 25 de Abril e reuniu um conjunto heterogéneo de oradores, onde se contam professores universitários, investigadores das ciências sociais, artistas e escritores. De Lídia Jorge a Capicua.
Autoria: Maria Inês Cravo





 
 
pessoas
Bruno Sena Martins



 
ligações
Evento > Colóquio Internacional > 25 de Abril 40 Anos de Futuro
 
temas
democracia    25 de Abril    liberdade