Centro de Estudos Sociais
sala de imprensa do CES
RSS Canal CES
twitter CES
facebook CES
youtube CES
21-03-2011        

A Fundación Xavier de Salas, em Espanha, atribuiu a Boaventura de Sousa Santos um “accesit” do prémio da instituição que reconhece anualmente entidades ou personalidades que se distinguem pelo seu contributo para o desenvolvimento cultural, social e científico no universo ibero-americano.

O “Premio Fundación Xavier de Salas” é uma das iniciativas que a fundação leva a cabo, em parceria com o Ministério da Cultura de Espanha, de modo a reconhecer o mérito de uma pessoa, instituição ou personalidades que tendo realizado uma obra relevante e vasta em prol do desenvolvimento cultural, social e científico, constituem-se como referência na sua área de investigação, especialmente no panorama ibero-americano.

A Fundação Xavier de Salas justifica a atribuição do galardão a Boaventura de Sousa Santos com a relevância do seu percurso como investigador e docente e, ainda, com o inestimável valor da sua obra publicada no espaço ibero-americano.

A Fundacão Xavier de Salas, criada em 1981, dedica-se ao estudo das relações entre a Península Ibérica, particularmente a Extremadura, e a América, respondendo este propósito à consciência da importância das ditas relações. É também objectivo da fundação incrementar a investigação avançada a nível sociológico, histórico e antropológico.




 
 
pessoas
Boaventura de Sousa Santos



 
ligações
Destaque > "Accesit" atribuído a Boaventura de Sousa Santos > Boaventura de Sousa Santos distinguido com “accesit” pela Fundação Xavier de Salas (Espanha)